Mais à frente, chegamos à vila Núbia. Os núbios são um povo que há mais de 3 mil anos foram englobados ao império egípcio com características completamente distintas em termos de cultura e etnia. Os núbios nunca se permitiram “se dissolver” na cultura egípcia. Possuem suas próprias tradições, moradias, vestimentas e cultura. Mesmo assim é um povo muito receptivo e festivo.

As cores das fachadas das construções são as primeiras coisas que chamam a nossa atenção. Muito coloridas e bonitas! Diferente do que havíamos visto até aquele momento em nossa viagem. Casas pintadas com cores fortes, como laranja, amarelo, azul, vermelho. Fomos numa casa núbia, aonde vimos alguns crocodilos num tanque, podendo tirar fotos com eles. Apareceu até uma noiva núbia (vestida de vermelho com jóias em ouro) convidando os vizinhos para a festa de seu casamento. Como estávamos por lá, ela gentilmente nos convidou também.

Para quem quer sentir o gosto da cultura núbia, podem ter partes do corpo tatuadas pelas mulheres núbias. A maioria gostou da idéia. Outro ápice desse passeio foi andar de camelos. Uma experiência única que quem vai ao Egito não pode deixar de fazer!

< Página anterior - Próxima página >

Voltar ao índice