Untitled Document
Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 


Confira nossos vídeos


Bailarinas Bellydance® 1


Bailarinas Bellydance® 2


7ª Excursão
Bellydance® 2008

Escolas credenciadas Bellydance® de Omar Naboulsi:


Em São Paulo:

Warda Maravilha


No Sul do Brasil:

Escola Amarein Bellydance


No Rio de Janeiro:

Espaço Mosaico

 

Martina Cancio
Salvador - BA




Com muito talento, a bailarina Martina Cancio mostra todo o sucesso e beleza da mulher brasileira.

Parabéns, Martina!





Martina Cancio começou a dançar em 2001, iniciando com a dança de salão, na qual foi integrante do corpo de baile da Academia Baiana de Dança de Salão e logo em seguida com a dança do ventre. Em 2003 entrou nas aulas de ballet e de dança moderna e em 2004 ingressou no curso de Dança da UFBa (Universidade Federal da Bahia).

Hoje é bailarina profissional com DRT registrada pelo SATED-Ba (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia). Em 2005 realizou o seu primeiro trabalho no exterior numa casa árabe em Portugal, onde ministrou aulas e realizou espetáculos durante 7 meses e teve também a incrível experiência de dar aulas de dança do ventre num centro de deficientes físicos para mulheres em cadeiras de rodas. Em 2006, ao regressar ao Brasil, teve a oportunidade de participar da seleção Bellydance® realizada na Bahia e com muito talento Martina foi selecionada e hoje é uma de nossas bailarinas que brilha no mundo árabe.

"Sou uma grande admiradora das artes, eterna amante da dança de salão e apaixonada pelo flamenco, a qual considero a mais visceral de todas as danças. Mas foi na dança do ventre que encontrei uma realização pessoal e profissional e a oportunidade de mostrar meu trabalho ao mundo. É aqui onde renovo meu sangue todos os dias e elevo meu espírito quando subo no palco para traduzir todo o sentimento da música em meu corpo e onde vivo o gozo da troca de energia e carinho com o meu respeitável público. Uma sensação única e preciosa.

"Bom, falar da Bellydance é falar de uma equipe preparada, bailarinas maravilhosas que destribuem alegria e beleza, umas com muita classe outras com muita leveza, umas esbanjam sensualidade, graça e simpatia e outras na força e vitalidade dos movimentos. Todas muito bem respeitadas por onde passam e cada uma com sua essência especial que sem dúvida cativa o público. Bailarinas e amigas, algumas mais que irmãs, mulheres que admiro e me emociono ao assistir e ver a qualidade brasileira fazendo sucesso nas terras árabes e muitos dos árabes impressionados e curiosos em saber como nós, brasileiras, podemos dominar tão bem esta dança ao ponto de ocuparmos os palcos dos melhores restaurantes nos melhores hotéis do mundo árabe. Sem utopia, acredito que se continuarmos neste ritmo vai chegar um dia em que a dança do ventre nos paises árabes pertencerá unicamente às brasileiras, ou seja, à Bellydance®, e me orgulho imensamente em fazer parte dessa equipe reconhecida e respeitada. Um orgulho exagerado por ser brasileira pois, diga-se de passagem, é muita ousadia nossa sairmos do ocidente, da terra do samba, e ocuparmos o espaço das nativas. Por um acaso você já viu alguma árabe ou gringa, seja de qualquer parte do mundo, vir dar show em nossos sambódromos? Isso prova não só a qualidade como o profissionalismo das amáveis 'Brazucas'.

Façamos um brinde com shisha a todas as bailarinas(os) do nosso Brasil e que DEUS abençõe cada vez mais os ventres e os quadris das mulheres que representam o verde e o amarelo da nossa bandeira e que abençõe em dobro o nosso legítimo representante, empresário e amigo e sem dúvida o maior responsável por abrasileirar o oriente: Omar Naboulsi.

Não só por mim como em nome de todas as bailarinas, gostaria de agradecer a Omar Naboulsi e Olga Naboulsi pelo companherismo, pelo respeito ao trabalho artístico e pela responsabilidade e seriedade da empresa. Um casal que só tenho a agradecer...

A Omar e Olga Naboulsi todo meu carinho, respeito e gratidão.
Que DEUS abençõe vocês agora e sempre.

Um forte abraço com muita energia baiana e muito obrigada por tudo.

Martina Cancio


Mande um e-mail para Martina Cancio.

Vídeos


Untitled Document

Escreva seu nome em árabe da forma correta!

Tenha seu nome em árabe para usar em tatuagem, pingente, camiseta ou onde mais sua imaginação mandar. Apenas R$ 15,00.

Entre em contato para encomendar o seu!

 

Escolas credenciadas Bellydance® de Omar Naboulsi:

No Rio de Janeiro:

Mahira e Hannan


No México:

La Academia de Danza Árabe Nájua

 

 

Untitled Document